Whatsapp
Atendimento
Foram encontrados resultados para:

Arames de Solda

Produtos encontrados: 35 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 35 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Para quem busca por qualidade e bom desempenho para as suas atividades de soldagem, o arame de solda faz toda a diferença. O item possui um papel fundamental em diversas aplicações na indústria.

Os arames auxiliam na soldagem tanto de materiais ferrosos, quanto de não ferrosos. Por isso, são indispensáveis nos segmentos petroquímico, automotivo, da construção civil e muitos outros.

Para que serve o arame de solda?

Durante as atividades de soldagem, diversos materiais são utilizados para auxiliar no processo. Entre eles, está o arame de solda, que possibilita a formação das juntas da solda.

Assim, é possível garantir a conexão de peças metálicas. Este processo acontece após o aquecimento da solda, possibilitando o ponto de fusão adequado.

Vários setores da indústria utilizam este processo para realizar diversas tarefas de rotina, como os ramos da fabricação de equipamentos, de reparos, manutenção e, principalmente, da construção civil.

Mas, afinal, qual a finalidade do arame de solda? Ele fornece a quantidade certa de material para preencher ou unir as peças, além de resistência e durabilidade.

Quais os tipos de arame de solda?

Cada processo de soldagem exige um tipo de arame, e o mercado de ferramentas oferece algumas opções. Entre as principais, estão os arames sólidos e os tubulares, em que cada um desempenha uma determinada função.

Embora existam outras opções comercializadas, esses dois são os mais utilizados nos processos de aplicação de solda. Por isso, é importante conhecer cada um.

Arames sólidos

Esse tipo de arame é mais usado em processo de soldagem MIG/MAG. Durante o procedimento, o material é alimentado através de um bico de contato. O modelo pode ser cobreado ou Arame Mig não Cobreado.

Além disso, é importante ressaltar que os sólidos foram um dos primeiros arames a serem produzidos na indústria. A sua estrutura é feita a partir do material bitola, a medida podendo chegar até 1,6mm.

Com isso, é possível garantir maior eficácia durante a aplicação, otimizando ainda mais o processo da atividade de solda. Um dos mais indicados para auxiliar no procedimento é o Arame Arco Submerso.

Arames tubulares

Em segundo lugar, estão os arames tubulares, que surgiram logo após a criação dos sólidos. Diferente do anterior, esse tipo possui um fluxo interno, desempenhando uma função de proteção, além de tornar mais prático o processo de soldagem.

Dependendo da aplicação, ele pode ser classificado como auto protegido, com ou sem gás de proteção, também bastante utilizado em soldagens MIG/MAG.

Além disso, é importante ressaltar que um dos principais diferenciais desse modelo de arame é sua alta taxa de deposição, garantindo maior resistência.

Ambas as opções oferecem vantagens aos seus processos de soldagem. No entanto, a escolha do arame vai depender bastante do tipo de material a ser soldado, além das propriedades desejadas e até mesmo das condições de trabalho.

No mercado de solda, você pode encontrar outras opções, como alumínio, aço, entre outros modelos. Dentre outras escolhas, também estão:

Dúvidas frequentes sobre o arame de solda

Por ser um assunto mais técnico, existem muitas dúvidas que podem surgir durante o processo. A qualidade, a resistência, a durabilidade são algumas delas, além das marcas e armazenamento do material.

Quais são as marcas de arames de solda?

Ao escolher o seu arame de solda, a marca é um dos principais fatores que você precisa considerar. Isso porque, conhecendo o fabricante, é possível saber qual a melhor opção para o seu trabalho.

No mercado de soldagem, existem inúmeras marcas que oferecem o material, e algumas delas são as preferidas dos consumidores. Confira abaixo:

  • Belgo;
  • Esab;
  • Gerdau;
  • Gringer;
  • Oxigen;
  • Sumig;
  • Weld Inox.

Como armazenar corretamente o arame de solda?

Após escolher o seu arame, você precisa ter bastante cuidado na hora de guardá-lo. O material poderá ser prejudicado caso não seja armazenado de maneira correta, sofrendo com corrosões e outros problemas. A dica é procurar por um ambiente seco para fazê-lo, assim, é possível garantir a vida útil do seu consumível para solda.

Na LF Máquinas e Ferramentas, você encontra ótimas opções de arames para soldas, além de outros materiais para auxiliar no processo de soldagem. Garanta o seu com os melhores preços!