Whatsapp
Atendimento
Foram encontrados resultados para:

Abrasivos e Polimentos

Produtos encontrados: 740 Resultado da Pesquisa por: em 49 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 740 Resultado da Pesquisa por: em 49 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O que são os produtos Abrasivos e de Polimentos?

Os produtos abrasivos são todos aqueles que possuem a função de desbastar, cortar, limpar e também polir. Eles geralmente são utilizados para cumprir essa função em materiais como: inox, madeira, aço, ferro e outros.

A capacidade deles em realizar tudo isso está na constituição deles. Geralmente, esses produtos possuem grãos abrasivos naturais ou sintéticos. Essas características, em diferentes ferramentas, pressão, velocidade e intensidade podem produzir resultados diferentes. Tudo irá depender da dureza, rigidez e tenacidade. 

Existem muitos tipos de abrasivos e polimentos no mercado, entre eles: esponjas, rebolos, pedras de afiar. Conheça mais alguns modelos que você pode encontrar na LF Máquinas e Ferramentas:

Tipos de produtos:

Os produtos que você encontrar nesta lista, são apenas alguns de uma grande variedade que a LF Máquinas e Ferramentas possui. Para ver outros produtos ou descobrir mais informações, é só clicar aqui que você será direcionado para um universo de abrasivos e polimentos.

Lixas:

  • Lixa Champagne Norton: Produto indicado para preparação de superfícies, lixamento de seladoras e vernizes. É possível utilizá-la manualmente ou com lixadeira vibratória manual.

  • Lixa de Massa Norton: Essa é uma lixa muito utilizada para a preparação de paredes antes da aplicação da pintura e móveis ou objetos de madeira. Ela também performa bem oferecendo acabamento após a aplicação de massa corrida, eliminando imperfeições.

Ressaltando que existem vários modelos de lixas com asperezas diferentes, e que por consequência, geram resultados variados, como: Lixas d’água (para superfícies mais úmidas), Lixas de Ferro (ideais para remoção de pinturas e ferrugens).

Discos:

  • Disco de Corte Norton : É justamente um tipo de disco utilizado para cortes de tábuas, chapas e tubos de aço. É muito comum o uso desse material em construções e no setor industrial, pois possui maior precisão de corte e vida útil do equipamento.
  • Disco de Desbaste Bosch: O foco deste disco é o desbaste de metal. Produzido com grão abrasivo de alta qualidade, garante rendimento e velocidade nas aplicações. Ideal para utilizar em esmerilhadeiras angulares portáteis.

Se você precisa de discos para cortar pedras, como o granito, precisa investir no Diamantado. Agora, se o interesse for dar um acabamento perfeito e menos abrasivo, o ideal é olhar os modelos de Disco Lixa.

Escovas:

  • Escova Circular Ondulada: Ferramenta indicada para polimentos e limpeza de tubos. Precisa eliminar rebarbas e dar aquele acabamento? Esse é o tipo de escova que você deve investir. 
  • Escova Manual Pequi: Uma escova versátil e excelente para a remoção de tintas ou qualquer outro material que esteja em excesso. Use e abuse dela em cantos e aquelas áreas de difícil acesso. 

Para acabamentos e polimentos mais rústicos, a escova indicada é a tipo Pincel. Ela é feita de aço temperado e tem uma capacidade de remoção mais bruta, por isso, o resultado final será algo menos delicado. 

Se o objetivo for o oposto disso, ou seja, uma finalização mais fina e precisa, a indicação é o modelo Escova Copo. Com ela você consegue a remoção de rebarbas nível médio, além de também servir para retirar tintas e alguns níveis de oxidação.

Polikontour:

  • Policontour 325 X 50: Trata-se de um conjunto de lixas de alta abrasão em formato circular usadas para desbaste, acabamentos, polimentos de equipamentos e tubos de aço e alumínio. 

Na LF Máquinas e Ferramentas, você pode achar em outros tamanhos, como: Policontour 250 X 50. Ele tem as mesmas características e gera os mesmos resultados, porém, com uma circunferência menor.

Pontas Montadas:

  • Ponta montada Walter: Se você estiver buscando um produto que faça o polimento e acabamento em locais de difícil acesso e ao mesmo tempo, seja preciso, você precisa conhecer as pontas montadas. Esse modelo é menor do que uma lixa ou disco e, por isso, consegue polir com mais firmeza e precisão. 
  • Ponta montada Rei B 98: Com essa ponta montada é possível desbastar com mais intensidade. Ela tem uma ponta mais porosa, proporcionando uma limpeza eficaz e prática, além disso, com essa ferramenta também consegue-se afiar lâminas e superfícies. 

O interessante de utilizar Pontas Montadas é justamente poder focar em acabamentos mais detalhados. São diversos tipos de pontas, com porosidades e asperezas específicas, que irão gerar diferentes finalizações.

Então, se o que você busca são hastes menores ou limpezas ainda mais específicas, que tal conferir todos os modelos disponíveis no site? Clique aqui e encontre a sua Ponta Montada ideal.

Não deixe de finalizar o seu projeto ou ideia por falta de ferramentas adequadas. A LF Máquinas e Ferramentas tem os produtos corretos para o acabamento que você busca. Acesse o site, e ache mais informações sobre esses e outros produtos.