Whatsapp
Atendimento
Foram encontrados resultados para:

Soldas e Consumíveis

Produtos encontrados: 527 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 527 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Soldas e Consumíveis

Na LF Máquinas e Ferramentas você encontra diversas máquinas de solda e consumíveis de solda para uso profissional, semi-profissional, hobby e doméstico. Nossos produtos atendem desde demandas do dia a dia como também de uso profissional e industrial. A soldagem é um dos meios utilizados na fabricação de diversos itens para indústria. Máquinas de solda são bastante úteis em todos os tipos de obras e reformas, sendo um item indispensável para serralheiros, mecânicos e funileiros. A máquina de solda une materiais e ajuda a formar os mais variados produtos por meio de calor. O transformador de solda é uma ótima opção devido seu custo benefício. A categoria conta com diversos modelos de máquinas de soldas como inversor de solda, máquina de plasma, máquina de solda MIG, máquina de solda TIG e transformador de solda. A LF ainda oferece os melhores consumíveis de solda do mercado como arames de solda, eletrodos e varetas de solda. Aqui você também encontra os melhores acessórios de solda como conjunto de solda, gel decapante, bicos, bocais e protetores, antirespingo, porta eletrodo e tochas para solda.

Consumíveis de Soldagem

Nas indústrias, é bastante comum ouvir o termo consumíveis de soldagem, principalmente quem trabalha com soldas. Isso porque, eles ajudam na união de vários materiais, como peças metálicas, manutenção, entre outros, sendo indispensáveis nesse ramo. 

Porém, na hora de escolher um dos consumíveis de soldagem, é importante dar atenção a alguns detalhes. Até porque, cada modelo é indicado para determinado serviço. Mas afinal, como identificar os principais consumíveis de solda?

Continue por aqui para saber mais sobre o assunto. A LF Máquinas e Ferramentas montou uma lista com dicas detalhadas sobre consumíveis de soldagem. Vamos lá! 

Quais os tipos de consumíveis de soldagem?

Existem diversos tipos de materiais que envolvem a deposição ou proteção da solda, onde auxiliam na formação do metal fundido durante o processo de soldagem. E como os consumíveis influenciam bastante na qualidade da solda e na execução, é importante conhecer os principais. 

Arames de solda

Os arames são considerados um dos principais consumíveis de soldagem, sendo, geralmente, utilizados em larga escala em Máquinas de Solda MIG. Além disso, eles permitem um ótimo funcionamento na alimentação automática do processo.

Existem diversos tamanhos de rolos, além das marcas, que oferecem mais qualidade e alta produtividade no processo de soldagem. No mercado, você vai encontrar: 

Vareta para solda 

As varetas possibilitam a união de grandes quantidades de materiais de ferros, até mesmo com os não ferrosos. Elas são bastante utilizadas em Máquinas de Solda TIG, pois proporcionam mais praticidade ao manuseio da ferramenta. Com esse consumível, é possível realizar execuções de alumínio, magnésio, além de outros metais mais profundos.

Outra característica importante que é necessária citar é sobre sua funcionalidade, onde permite a aplicação em diversos componentes. Os principais são:

  • elétricos; 
  • joias; 
  • bijuterias;
  • aparelhos de refrigeração (ar-condicionado e geladeiras);
  • tubulações; 
  • componentes cirúrgicos;
  • eletrodomésticos.

Eletrodos

Também é considerado um dos principais consumíveis de soldagem, pois é um material muito utilizado no processo de solda, utilizado nas Inversores de Solda e Transformadoras de Solda. A principal função dos eletrodos é transferir elétrons de um meio para outro, através da união entre os metais e suas ligas.

Eletrodo Aço Carbono;

Eletrodo Aço Inox;

Eletrodo Aço Carbono 3,25mm;

Eletrodo Aço Carbono Conarco.

Fluxo de solda

Esse consumível é indicado para aplicações de materiais fortes, como aço, latão, bronze e até mesmo cobre. Além disso, também é recomendado para quem deseja uma soldagem mais rápida e eficiente, na qual prepara a região em que a solda será realizada. 

E como aplicar o fluxo de soldagem? O processo é simples, mas exige um pouco de atenção durante o procedimento. Ele prepara a peça para a soldagem, porém, não a executa em si. Você pode usar um aplicador de plástico, inserindo nas áreas que serão soldadas. Há diversos tipos de fluxos de solda, porém, os principais são:

  • fluxo de solda pastoso; 
  • fluxo de solda em pó.

Como escolher os consumíveis de soldagem ideal?

Existem alguns fatores que precisam ser considerados na hora da escolha. Neste momento, é necessário dar atenção ao tipo de soldagem na qual será realizada. Isso porque, determinados critérios são decisivos na escolha do consumível. Abaixo, você conhece quais são eles. 

  • geometria da junta;
  • posição de soldagem;
  • composição do metal;
  • produtividade;
  • espessura da peça;
  • fonte de soldagem (energia);
  • custos de soldagem;
  • habilidade do soldador.

Processo de soldagem 

Saiba que cada processo de soldagem definirá quais serão os consumíveis utilizados. E nessa linha, existem três tipos de processos principais, que são muito populares entres os profissionais: eletrodo revestido, TIG e MIG/MAG. Abaixo, você conhece as características de cada um deles

  • Soldagem com eletrodo revestido: essa é uma das formas mais comuns de soldas, bastante utilizada em áreas de difícil acesso. Ela protege contra contaminações do ar atmosférico.
  • Soldagem com TIG: nesse processo de soldagem, é utilizado as varetas de solda, além do gás de proteção.
  • Soldagem com MIG/MAG: nesse, são utilizados dois processos, que são bastante flexíveis e de grande produtividade. É possível usar arames sólidos e gás de proteção (inerte ou ativo).

Viu como existem diversos consumíveis de soldagem, indicados para determinado processo de solda? Por isso, é necessário saber quais são os mais utilizados, para garantir mais eficiência e qualidade nas execuções. 

Além disso, não esqueça que para garantir a sua segurança, é importante optar pelo uso dos Equipamentos de Proteção Individual.

Na LF Máquinas e Ferramentas, existem diversas opções de consumíveis de soldagem, que possuem a qualidade que você procura. Confira!