Micrômetro Externo Digital Mitutoyo QuantuMike 25-50mm 0,001mm com Saída de Dados e Avanço Rápido 293-141-30
- Fuso com avanço rápido 2mm por volta
- Economia de 58% no tempo de Medição
- Proteção IP65
- Modelos com Saída de Dados 293-140-30 a 293-143-30 para Controle Estatístico de Processos.
- Código: 293-141-30
- Modelo: QuantuMike - fuso c/ avanço rápido
- Subfamília: Série 293
- Capacidade: 25-50mm
- Resolução / Graduação: 0,001mm
- Exatidão: ±1µm
- Saída de dados: Sim
- Tecnologias: IP65
- Notas/ Obs.: Fuso de avanço rápido
- Pioneirismo e avançada tecnologia deram origem a esta nova geração de micrômetros, o mais revolucionário avanço em tecnologia de micrômetros desde a invenção do instrumento por James Watt.
- Uma medição mais rápida é alcançada utilizando rosca com avanços de 2mm para cada volta do tambor. A capacidade de aumentar o avanço das roscas se tornou capaz graças à usinagem de alta exatidão de roscas e técnicas de inspeção.
- O QuantuMike possui a função "Lock" que previne a mudança acidental da origem durante a medição.
- O mecanismo patenteado de catraca* auxilia na repetitividade pela transmissão de microvibrações pelo fuso até a face de contato, para garantir uma força constante de medição e um melhor posicionamento da peça nas faces. A catraca está integrada ao tambor e ao manípulo para uma utilização mais fácil, mesmo em medições com apenas uma mão. O som da catraca transmite ao usuário uma sensação de confiança e o manípulo auxilia no posicionamento do fuso na medição de diferentes dimensões.
- Um sistema de controle estatístico de processo e um sistema de medição integrada podem ser estabelecidos para compartilhar informações para qualidade em modelos que possuem saída de dados.
- Existe uma linha de interfaces Input Tool que permitem a conversão do dado de medição para sinais de teclado que podem ser enviados diretamente a uma célula de softwares como o Excel.
- Ótima resistência contra óleo, água e poeira (nível de proteção IP65) que permite que este produto seja usado em áreas de usinagem que utilizem jatos de líquidos refrigerantes.
- Faces de medição de metal duro.
- A bainha possui a escala graduada e o tambor possui uma marca de referência, de modo que o deslocamento de cada milímetro pode ser verificado para uma maior segurança.