Whatsapp
Atendimento
Foram encontrados resultados para:

Eletrodos e Varetas

Produtos encontrados: 89 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 89 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Eletrodos e Varetas para qualquer soldagem

Eletrodos revestidos e varetas são consumíveis de soldas que servem para formar a poça de fusão nesse processo. Eles são muito utilizados em junções de chapas metálicas, funilaria, serralheria, indústrias mecânica, construção civil e naval, além de mais uma série de setores.

Em geral, a vareta metálica é a parte que permite a condução elétrica para que se forme o arco elétrico durante a soldagem. Além disso, ela representa a fonte de metal necessária na poça de fusão.

Enquanto isso, os eletrodos revestidos são a junção entre uma vareta de solda e um revestimento. Esse revestimento pode ter diferentes funções:

  • Deixar o arco elétrico mais estável;
  • Adicionar componentes para a soldagem;
  • Proteger a fusão dos metais;
  • Aumentar a qualidade da solda.

Escolher a vareta ou eletrodo correto de acordo com o que será soldado é essencial para garantir um bom trabalho.

Varetas de Solda

A vareta de solda é a alma de um eletrodo, afinal, ela possui o metal que será adicionado à solda. Desse modo, ela pode ser encontrada tanto como um componente isolado quanto junto aos eletrodos.

Em processos de soldagem, diferentes metais de adição podem aparecer na composição das varetas: aço carbono, inox, prata, magnésio, alumínio, níquel, latão, titânio, ferro fundido, entre outros.

Na LF Máquinas e Ferramentas você encontra as varetas ideais para a sua solda conforme o consumível que precisa:

Eletrodos de Solda

Os eletrodos de solda revestidos possuem larga utilização em funilaria, serralheria, construção naval, entre outras indústrias. Ele é composto por uma vareta e um revestimento, que dá características especiais para o processo de soldagem.

Na hora de escolher qual o tipo ideal (são vários), precisa considerar a liga metálica que será trabalhada, o processo de solda, as características do ambiente e o tipo de atividade (soldagem, goivagem, etc.).

Confira alguns tipos de eletrodos revestidos que você encontra na LF Máquinas e Ferramentas:

E6013

É, sem dúvida, o mais popular dos eletrodos de solda, pois pode ser usado em uma série de processos de junção de metais. Seu revestimento contém potássio, que garante mais estabilidade ao arco de solda e demanda corrente alternada para soldar chapas finas em diferentes posições.

Os eletrodos E6013 são usados em chapas galvanizadas, caldeiras, tubulações, entre outros locais e apresentam baixo índice de respingos. Você pode encontrá-los com diferentes espessuras:

E7018

Esse tipo de eletrodo possui revestimento com baixo teor de hidrogênio e pó de ferro. Com isso, ele é ideal para soldar chapas que precisam de resistência à ruptura, como é o caso de vasos de pressão, juntas de aço, construções navais, edificações e indústria mecânica.

O Eletrodo Aço Carbono 2,50mm Esab OK, por exemplo, é um dos favoritos dos soldadores pois possui uma alta taxa de eficiência. Já o Eletrodo Aço Carbono 3,25mm Esab OK é largamente usado em serralherias e funciona para uma grande quantidade de soldagens.

Existe também o Eletrodo Aço Carbono 2,00mm Esab OK , que só se diferencia dos anteriores no diâmetro, pois segue as mesmas características. 

Eletrodo de Inox

Bem resistentes à oxidação, tração, trincas e ação de substâncias químicas, os eletrodos de inox estão disponíveis em diferentes modelos que variam na composição e espessura. Eles podem ser usados em aços com composição desconhecida, em reparos de peças, aços endurecidos ao ar, entre outros.

Veja alguns dos modelos da LF Máquinas e Ferramentas:

Eletrodo Revestimento Duro

Os eletrodos de revestimento duro são usados em sapatas de freio, trilhos, agulhas e cruzamentos em materiais ferroviários. Além disso, aparecem em pinos, pisos, friso de rodas e outros equipamentos com ferro duro e de difícil manuseio.

Para garantir uma soldagem eficiente, o Eletrodo Revestimento Duro 3,25mm Esab OK 83,28 é a ferramenta perfeita, garantindo um trabalho que recupera os materiais necessários.

Eletrodo de Tungstênio

Usados em soldas do tipo TIG, os eletrodos de tungstênio possuem boa estabilidade e elasticidade. Eles são encontrados na versão com tório (ponta vermelha) e sem tório (ponta verde). Por conta do elevado ponto de fusão do tungstênio, acima de 3000ºC são considerados como eletrodos não consumíveis.